Sisu 2014 – Resultado

Resultado Sisu 2014

Conhece o SISU 2014? Este é o Sistema de Seleção Unificada (SISU) que foi criado em 2009 pelo Ministério da Educação (MEC) com o intuito de inscrever instituições de ensino superior para aderirem parcialmente ou integralmente oferecendo vagas para estudantes e candidatos que passaram pelo ENEM e se inscreveram no SISU 2014, confira aqui o resultado do Sisu 2014 e veja se você garantiu a sua vaga.

sisu 2014 resultado Sisu 2014   Resultado

O SISU tem como base o Programa Universidade para Todos é um sistema que disponibilizam vagas nas instituições que se inscreveram no sistema e oferecem oportunidades para estudantes com boas notas no ENEM.

Para se inscrever no SISU 2014 o candidato precisa ter passado pelo ENEM no ano anterior ou no ano vigente e que tenha nota superior a zero e que suas notas estejam dentro das notas de corte dos cursos ao qual foi inscrito.

Ao fazer a inscrição no Sisu 2014 o candidato dá dias opções de cursos e que podem ser alteradas até a data final de inscrições. O candidato deve ficar atento às notas de corte dos cursos escolhidos, pois elas sofrem constantes alterações e, se por acaso ver que pela nota você não tem chances, pode ser que posteriormente esta nota de corte caia. Ao se inscrever, o candidato deve definir sua modalidade de concorrência como, por exemplo, se quer concorrer em ampla concorrência (ou seja, junto com todos os candidatos), pela Lei de cotas (ai tem que definir na inscrição se é pardo, negro, etc.) e outras ações promovidas pela instituição ao qual optou pelos cursos.

O resultado do SISU 2014 é divulgado em duas chamadas e o candidato também precisa ficar atento a isso e deve ser visto no site oficial do SISU. A inscrição é feita exclusivamente pelo site do SISU assim como demais informações do sistema. Outra curiosidade sobre o SISU é que se o candidato estiver dentro dos critérios pode se inscrever no PROUNI. Entre os critérios de o programa estar dentro do critério de família de baixa renda e ter feito o ensino médio em escola pública ou em escola privada como bolsista integral.

O SISU geralmente tem duas seleções ao ano, uma no início do primeiro semestre do ano e no início do segundo semestre do ano. Sendo que neste último período este é uma seleção mais fraca, pois a maioria das instituições já distribuiu boa parte de suas vagas no início do ano. Mas, se você está disputando a maioria das vagas que surge, vale a pena concorrer inclusive neste segundo semestre da seleção. Fiquem atentos quanto às inscrições e resultados do SISU 2014.

Confira também sobre o Sisu 2014