Sisu 2014 2 Semestre – Inscrições

Inscrição 2 Semestre do Sisu 2014

Você é estudante e tem desejo de ingressar no ensino superior? Uma das formas de se ingressar, além dos tradicionais vestibulares das faculdades, é o SISU 2014, o Sistema de Seleção Unificada que é um sistema gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), através do qual as instituições de ensino superior ofertam vagas aos candidatos que participaram do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Confira como fazer a inscrição do Sisu 2014 no segundo semestre e não perca esse grande oportunidade.

sisu 2014 segundo semestre Sisu 2014 2 Semestre   Inscrições

Para participar do SISU 2014, que acontece no início de cada semestre do ano, o estudante ou candidato precisa ter passado pelo ENEM no ano anterior e para o segundo semestre de 2014, assim como para o primeiro, o candidato precisa ter feito o ENEM 2013 e ter nota maior que zero na redação. Sem estes critérios não tem como participar do SISU 2014 ou qualquer outra edição. A seleção é feita de forma automática de acordo com a nota do candidato e se esta está dentro da nota de corte do curso escolhido no ato de inscrição no SISU. Na inscrição, o estudante pode optar por dois cursos e é possível alterar estes cursos e suas opções até a data limite da inscrição. Outra curiosidade é que se você se inscreveu na seleção do SISU no primeiro semestre de 2014, poderá se inscrever na seleção do segundo semestre do Sisu 2014, pois as avaliações acontecem de forma independente. Outra observação é que o segundo semestre normalmente apresenta menor número de vagas, pois a maioria das instituições de ensino abrem todas as suas vagas no primeiro semestre.

Quanto ao resultado do SISU 2014 do segundo semestre é feito de forma regular em duas chamadas. No final da primeira seleção, da primeira chamada, restando vagas, o candidato pode manifestar o interesse em participar da lista de espera. Os aprovados devem comparecer as instituições de ensino que foram selecionados para a vaga para fazer matrícula e caso não compareça, sua vaga será posta a disposição. O simples fato de ter sido aprovado não garante que a vaga será segurada.

Ficou interessado em participar do SISU? A inscrição no 2 semestre do Sisu 2014 é simples, você entra no site oficia do SISU (ver em http://sisu.mec.gov.br) tendo o número de inscrição e senha do ENEM 2013. No caso de ter perdido não tem problema  é fácil de recuperar  a senha no ENEM assim como outros dados. Para isso, consulte o site do ENEM e entre na página digitando número CPF e senha e neste caso, clicar no botão recuperar senha. Depois, o sistema dá o passo a passo como recuperar a senha que você obtém logo e depois pode usar no SISU e tendo acesso a este último site pode verificar os resultados e datas importantes do programa.

Confira também sobre o Sisu 2014